Notícias | Dia a dia
Torneio virtual de Madri amplia o estrelado elenco
21/04/2020 às 14h09

Madri (Espanha) - Nesta terça-feira o elenco estrelado do torneio virtual de Madri teve mais quatro nomes confirmados. A lista teve o acréscimo da atual campeã do US Open, a canadense Bianca Andreescu, da tcheca ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova, do japonês Kei Nishikori e do austríaco Dominic Thiem, ambos vice-campeões de Grand Slam.

“Quero muito jogar o torneio virtual de Madri. Sabemos que não será como se fossemos disputar uma competição de verdade, mas é uma boa iniciativa e estou ansioso por isso. É a minha primeira vez em um evento como este. Estou muito contente e ansioso pela minha primeira partida. Vai ser genial”, afirmou Thiem, terceiro colocado no ranking da ATP.

“Estou muito feliz por participar pela primeira vez de um torneio virtual. Acho que vai ser muito divertido, não apenas para os fãs, que nos verão de uma maneira diferente do habitual, mas também para os próprios tenistas. Eu amo a parte de caridade do torneio e farei o possível para ir longe”, disse Pliskova.

O torneio terá uma doação de 150 mil euros em ambas as chaves (ATP e WTA) e seus vencedores poderão decidir a quantia que eles darem aos tenistas com mais dificuldades econômicas no momento. Além disso, um total de 50.000 euros que será destinado à redução do impacto social da pandemia de Covid-19.

Até o momento, existem 28 jogadores confirmados: Rafa Nadal, Andy Murray, Dominic Thiem Alexander Zverev, Gael Monfils, David Goffin, Kei Nishikori, Fabio Fognini, Diego Schwartzman, Karen Khachanov, John Isner, Lucas Pouille, David Ferrer, Frances Tiafoe, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Bianca Andreescu Belinda Bencic, Kiki Bertens, Angelique Kerber, Madison Keys, Kristina Mladenovic, Carla Suárez, Victoria Azarenka, Johanna Konta, Fiona Ferro, Eugenie Bouchard e Sorana Cirstea.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva