Notícias | Dia a dia
Pietrangeli é contra mudanças no Masters de Roma
21/04/2020 às 10h50

Roma (Itália) - Um dos maiores nomes da história do tênis italiano, Nicola Pietrangeli se mostrou totalmente contrário à mudança de local e até de piso na disputa do Masters 1000 de Roma, que acabou sendo cancelado junto com toda a temporada europeia de saibro, exceto Roland Garros, mas que ainda busca acontecer em outra data.

“Prefiro pular um ano do que disputar o torneio fora de Roma. Não consigo imaginar o Masters 1000 em qualquer outro lugar e em outra superfície. Li que eles poderiam levar para Milão, Turim ou fazer até mesmo em quadras cobertas”, falou o italiano dono de dois títulos de Grand Slam em entrevista ao Corriere Della Sera.

“É muito difícil encontrar instalações com dez a doze quadras para disputar um torneio com essas características. Também não gosto da opção de jogar a portas fechadas. Fazer um torneio como o US Open a portas fechadas é um sinal de que apenas o dinheiro importa e não os fãs e jogadores”, acrescentou Pietrangeli

Homenageado dando seu nome a uma das quadras do Foro Itálico, o italiano também lamentou o adiamento de Roland Garros e espera que o Slam francês possa acontecer. “Eles estavam me preparando uma pequena homenagem para comemorar o título que conquistei há 60 anos. Espero que esse tributo continue quando o torneio for realizado em setembro”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva