Notícias | Dia a dia
Torneios paralelos movimentam fim de semana no tênis
19/04/2020 às 19h18

Bradenton (EUA) - Apesar da paralisação do circuito e dos pedidos de confinamento ao redor do mundo, o tênis acabou achando brechas e aconteceu neste fim de semana através de torneios paralelos. De acordo com o Il templo dello Sport, um deles foi a International Tennis Series, disputada em Bradenton, que contou com a presença do ex-top 50, o italiano Paolo Lorenzi.

Ocupando atualmente apenas a 121ª colocação no ranking, o veterano de 38 anos acabou conquistando o título no mini-torneio realizado entre seis jogadores a portas fechadas na Flórida. Lorenzi venceu as três partidas que teve pela frente, todas disputadas em melhor de três sets curtos, indo até 4 como no Next Gen Finals.

Lorenzi começou vencendo o norte-americano Emmett Ward (1931º do mundo) com o placar de 4/1 e 4/2, em 46 minutos de jogo. Na sequência ele levou a melhor sobre outro atleta da casa, o atual 407 do mundo Evan King, com parciais de 4/0 e 4/2, e sobre o jovem búlgaro Adrian Andreev (697º) por 4/3 e 4/2.

Belarus também teve tênis

Um dos únicos países a não adotar medida alguma de confinamento, Belarus não apenas segue com o campeonato de futebol, mas também com partidas de tênis entre jogadores do país e até um ucraniano. Só neste domingo foram nove jogos. Além disso, um empresário bielorrusso pretende organizar evento com jogadores nacionais, russos e cazaques com torcida e tudo mais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva