Notícias | Dia a dia
Nadal planeja receber jogadores em sua academia
18/04/2020 às 15h55

Mallorca (Espanha) - Enquanto o circuito não volta, as ideias para permitir que os tenistas consigam treinar e até disputar torneios vão pipocando pelo mundo. Enquanto o francês Patrick Mouratoglou planeja um circuito paralelo começando já em maio, a Rafa Nadal Academy propõe abrir as portas para reunir jogadores de elite em suas instalações.

Foi o próprio Rafael Nadal que teve essa ideia e a apresentou para o presidente da ATP Andrea Gaudenzi. O italiano recebeu o plano com entusiasmo e passou a considerar o panorama atual para tentar executar a proposta. “Vamos avaliar opções para delinear um plano para os próximos meses assim que as circunstâncias permitirem”, afirmou o mandatário.

O principal objetivo do canhoto de Mallorca é encorajar jogadores da ATP e da WTA a aproveitarem as instalações para que possam retomar os treinos de forma segura, abrindo também a possibilidade de competições entre eles e que seriam transmitidas para o mundo inteiro.

“Neste momento o mais importante é a segurança de todos, mas se nos próximos meses a nossa Academia puder ser utilizada por outros tenistas profissionais eu ficaria radiante. Apesar de não termos torneios marcados (até a semana de 13 de julho), acho que competir entre nós ajudaria a manter o nível até que o circuito seja retomado”, disse Nadal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva