Notícias | Dia a dia
Técnico de Serena tenta fazer tênis voltar em maio
18/04/2020 às 15h17

Nice (França) - A abstinência dos fãs de tênis pode estar com os dias contados, acabando bem antes do dia 13 de julho, data prevista no momento para o retorno dos circuitos da ATP e da WTA. Isso porque o treinador da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou, promete organizar uma série partidas durante cinco finais de semana consecutivos, começando no fim de semana de 16 e 17 de maio.

“Serão dez jogadores de destaque, embora ainda não tenhamos confirmado com muitos. Por enquanto já acertamos com o belga David Goffin (atual número 10 do mundo) e com o australiano Alex Popyrin (103º). As próximas confirmações devem acontecer na próxima semana. Estou extremamente confiante porque os jogadores estão realmente dispostos a jogar”, disse o francês em entrevista ao Tennis Majors.

O local de disputa será a Mouratoglou Tennis Academy, perto de Nice, no sul da França. “Como o bloqueio na França terminará em 11 de maio, os jogadores franceses poderão viajar. Minha academia sediará os cinco primeiros fins de semana”, explicou o treinador, que pretende depois levar o evento para o resto do mundo, indo para outros lugares da Europa, EUA, Austrália e Ásia.

Mouratoglou garante que a ideia não vai colocar as pessoas envolvidas em risco. “A última coisa que queremos que aconteça é que alguém doente, seja um jogador, um pegador de bola, um árbitro de cadeira ou alguém que esteja filmando. Testaremos todos, eles terão que passar por uma quarentena de 15 dias e depois vamos testá-los novamente antes de começar”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva