Notícias | Dia a dia
Ferrero: 'Zverev perde muito tempo com o Instagram'
18/04/2020 às 10h52

Madri (Espanha) - Mais uma vez o espanhol Juan Carlos Ferrero falou sobre o alemão Alexander Zverev, com quem trabalhou por oito meses, entre 2017 e 2018, se desligando da equipe depois do Australian Open de dois anos atrás. O ex-número 1 do mundo voltou a criticar o comportamento do germânico, principalmente sua falta de comprometimento com os treinos.

“Para derrubar o Big 3, tanto Zverev quanto o restante dos jovens que pretendem fazê-lo precisam melhorar muito suas rotinas fora da quadra: de alimentação à condição física. Quando eu estava com ele, sempre se atrasava e não respeitava as diretrizes estabelecidas, disse o espanhol para o podcast 3Iguales.

“Nos oito meses em que estive com ele, percebi que havia muitas distrações fora do tênis. Ele recebe continuamente ligações, mensagens, pessoas que aparecem repentinamente em sua vida. Ele perde tempo com o Instagram e não consegue se concentrar no tênis”, complementou Ferrero, que atualmente trabalha com o prodígio espanhol Carlo Alcaraz.

Após o rompimento com Ferrero, Zverev afirmou que o técnico havia sido desrespeitoso com ele e com toda equipe em uma discussão realizada depois do Australian Open de 2018, no qual o germânico fora derrotado na terceira rodada pelo sul-coreano Hyeon Chung na terceira rodada.

O treinador espanhol ainda tentou esclarecer que o problema de relação foi exclusivamente com Sasha e garantiu que o pai, Alexander Zverev Sr., nunca foi um problema. "Ele tentou me ajudar o tempo todo", declarou Ferrero.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG