Notícias | Dia a dia
RG já tem planos para caso US Open seja cancelado
17/04/2020 às 12h54

Paris (França) - A mudança de data divulgada por Roland Garros há exatamente um mês pode não ser a única do torneio neste ano, isso porque já existe um ‘plano B’ dos circuitos da ATP e WTA para o caso de um cancelamento do US Open. É isso que afirma Dirk Hordorf, vice-presidente da Federação Alemã de Tênis.

De acordo com o dirigente germânico, ATP e WTA têm planos para um eventual cancelamento do US Open, criando uma temporada de saibro em setembro, realizando assim os torneios de Madri e Roma. Por esta razão, Roland Garros seria remarcado uma semana para frente, dando tempo assim para a disputa de seu quali.

Neste calendário alternativo, também seriam disputados outros torneios europeus de saibro antes do Grand Slam francês. Na sequência, viria então a temporada asiática, contando com os ATP 500 de Tóquio e Pequim, que seriam seguidos pelo Masters 1000 de Xangai.

Além de falar sobre essa possível mudança, Hordorf também revelou uma ajuda financeira tão esperada por tenistas de ranking mais baixo. O dirigente alemão afirmou que ITF, ATP e WTA planejam ajudar tenistas que atualmente figuram nos respectivos rankings entre 250 e 700.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva