Notícias | Dia a dia
Áustria vai liberar tênis e outros esportes em maio
17/04/2020 às 11h49

Viena (Áustria) - A Áustria começou a afrouxar o bloqueio do coronavírus. Segundo informa a agência Reuters, será permitido que alguns esportes compatíveis com o distanciamento social, como tênis e golfe, sejam retomados a partir de 1º de maio.

O país foi um dos primeiros na Europa a fechar restaurantes, bares, teatros, escolas, lojas não essenciais e outros locais de reunião há cerca de quatro semanas. Até agora, a Áustria registrou 393 mortes por coronavírus, menos do que alguns países europeus chegaram a relatar diariamente.

"É claro que esportes individuais em que não há contato imediato terão prioridade sobre esportes coletivos, nos quais o contato é geralmente inevitável, ou esportes de contato", disse o vice-chanceler Werner Kogler, que também é ministro de esportes, em entrevista coletiva.

Ao contrário de alguns outros países, os austríacos permanecem relativamente livres para fazer exercícios como correr ou andar de bicicleta, desde que respeitem as regras de distanciamento social.

Pistas de atletismo, quadras de tênis, campos de golfe, centros equestres, campos de tiro e tiro com arco serão os primeiros a entrar na lista de liberados pelo governo austríaco a partir do primeiro dia de maio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva