Notícias | Dia a dia
Devido a Roland Garros, Laver Cup muda para 2021
17/04/2020 às 11h24

Torneio criado e organizado pela empresa de Federer não achou data em 2020

Foto: Arquivo

Boston (EUA) - Competição criada e organizada pela empresa de Roger Federer, a Laver Cup não acontecerá em 2020. Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, os promotores afirmam que o adiamento acontece devido ao complicado calendário que o tênis deverá ter no segundo semestre.

Esta seria a quarta edição do campeonato amistoso, que reúne convidados e faz disputa entre um time da Europa contra o Resto do Mundo. A cidade de Boston permanecerá como sede e o evento acontecerá entre 24 e 26 de setembro de 2021.

A decisão antecipada de adiamento veio em função de Roland Garros ter anunciado em março a mudança de data. A Federação Francesa pretende realizar o Grand Slam sobre o saibro na última semana de setembro, o que coincidiria com a Laver Cup.

"Temos de tomar uma decisão agora para nosso evento", afirmou Tony Godsick, que é o agente pessoal de Federer e também preside a promotora. "Sabemos que nossos fãs ficarão decepcionados em ter de esperar mais um ano para ver a Laver Cup em Boston, mas esta era a atitude correta diante do conflito de calendário".

Os ingressos adquiridos para a edição 2020 continuarão a valer para 2021, informa os organizadores. Mas quem quiser a devolução, pode requerer.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva