Notícias | Dia a dia
Norman revela choro com Stan antes de final
15/04/2020 às 14h42

Nova York (EUA) - Finalista de Roland Garros em 2000, perdendo o título para o brasileiro Gustavo Kuerten, o sueco Magnus Norman não brilhou no circuito apenas como jogador, mas também como técnico, ajudando dois nomes de peso a conquistar grandes resultados. Primeiro ele esteve ao lado do compatriota Robin Soderling, duas vezes vice em Paris, e depois ajudou o suíço Stan Wawrinka a faturar três títulos de Grand Slam.

Em conversa com o podcast Tennis With An Accent, o treinador relembrou o fim da carreira como tenista e seus dois trabalhos mais destacados, inclusive revelando um choro ao lado de Wawrinka instantes antes da final do US Open de 2016, quando o suíço bateu o sérvio Novak Djokovic e conquistou seu terceiro título de Slam.

“Vínhamos de uma turnê muito boa nas quadras duras antes de chegar naquela final e estava muito orgulhoso do que Stan havia feito. Falei isso antes do jogo e, por causa de nervos e emoção, ele começou a chorar. Esta situação me fez começar a chorar também. Nós dois ficamos lá por dois minutos, muito empolgados, até o árbitro nos chamar para o jogo. Nunca esquecerei deste momento”, contou o sueco.

Norman contou que precisou ser convencido a trabalhar com Wawrinka. “Depois de anos com Soderling, minha esposa queria ter filhos, então eu tive que ficar em casa. Veio então o convite do agente de Stan, que me convenceu a trabalhar com ele por algumas poucas semanas. Passei uma semana de pré-temporada na Suíça e gostei muito de trabalhar com ele”, relembrou o treinador, que também falou do fim da carreira de tenista profissional.

“Depois de voltar da minha lesão (quadril), cheguei três vezes às quartas de final e tive que desistir das três. Em vez de ficar deprimido, decidi que havia terminado e me inscrevi em um curso de marketing e economia em uma universidade particular de Estocolmo e me tornei gerente de empresa. Lá aprendi como transmitir minha mensagem, como comunicar o que queria, que é um dos aspectos principais quando se trata de ser treinador”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

When coach find out you were up watching @netflix until late 👀📺🤦🏻‍♂️🤷🏻‍♂️💥⚡️ #netflix #Training #issues #sorry #coach #workhardplayhard

Uma publicação compartilhada por Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka85) em

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva