Notícias | Dia a dia
ITF abre arquivos de vídeo da Davis e da Fed Cup
15/04/2020 às 12h49

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) resolveu abrir seu arquivo de vídeos para que os fãs possam ter uma oportunidade de rever partidas da Copa Davis e da Fed Cup realizadas nos últimos 25 anos. Durante a paralisação do circuito por causa do coronavírus, serão transmitidas algumas partidas clássicas nos canais do YouTube das respectivas competições.

A ITF poderá fornecer esses confrontos clássicos graças à digitalização de seu catálogo de vídeos, um projeto chave entregue em 2019. O arquivo digital permite que a entidade gerencie e distribua 15.000 conteúdos diferentes que remontam à década de 1940 da Davis Cup e Fed Cup, preservando e comemorando a história e o prestígio destes torneios.

Ao longo das próximas 10 semanas, a ITF exibirá partidas completas em seu canal do YouTube, começando pela última vez em que a Espanha conquistou o título da Fed Cup com Conchita Martinez e Arantxa Sanchez Vicario garantindo um triunfo emocionante contra a Suíça, fechado apenas nas duplas, com vitória sobre Martina Hingis e Patty Schnyder em 1998.

Outros momentos clássicos incluem o famoso triunfo de Roger Federer contra Richard Gasquet para conquistar o primeiro título suíço da Copa em 2014, o embate inesquecível de Petra Kvitova com Angelique Kerber na final da Fed Cup do mesmo ano, o último triunfo da Austrália na Davis em 2003, quando Mark Philippoussis desafiou uma lesão peitoral para derrotar Juan Carlos Ferrero e a agora lendária celebração da Sérvia depois de vencer a Copa Davis pela primeira vez em 2010.

Comentários
Loja - livros
Calhau