Notícias | Dia a dia
WTA congela recorde de semanas como número 1
14/04/2020 às 18h54

Número de semanas de Barty na liderança será mantido até o circuito voltar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Com a paralisação do circuito por conta da pandemia da Covid-19 e o congelamento do ranking mundial até a retomada das competições, a WTA anunciou nesta terça-feira que também irá suspender as contagens dos recordes relacionados ao ranking. Isso inclui, por exemplo, as contagens de semanas no top 10 ou de semanas como número 1 do mundo.

Com isso, o número de semanas da australiana Ashleigh Barty na liderança ficará mantido em 35 até que o circuito seja reiniciado. As competições estão suspensas até o dia 13 de julho, mas há a possibilidade de a paralisação ser ainda mais longa. Lembrando que o Premier 5 de Montréal, que aconteceria a partir de 10 de agosto, também já foi cancelado.

A atualização mais recente do ranking é do dia 16 de março. Barty encabeça a lista e é seguida por Simona Halep, Karolina Pliskova, Sofia Kenin e Elina Svitolina. O top 10 ainda conta com Bianca Andreescu, Kiki Bertens, Belinda Bencic, Serena Williams e Naomi Osaka.

A jogadora com maior número de semanas como número 1 do mundo é a alemã Steffi Graf, com 377 no total. Este é um recorde no tênis entre homens e mulhers. Atrás dela, aparecem Martina Navratilova com 332 e Serena Williams com 319. Graf e Serena dividem o recorde de semanas consecutivas na liderança, com 186 no total.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva