Notícias | Dia a dia
Tóquio 2020 não tem planos para novo adiamento
14/04/2020 às 12h59

Tóquio (Japão) - Adiados em um ano por causa do surto de coronavírus que atingiu o mundo inteiro em 2020, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio afirmou nesta terça-feira que não tem um ‘plano B’ para um eventual novo adiamento. Segundo informa o Japan Times, a porta-voz olímpica Masa Takaya disse que os organizadores estão seguindo o cronograma em que as Olimpíadas serão abertas em 23 de julho de 2021.

"Estamos trabalhando para o novo objetivo. Não temos um plano B", disse Takaya, em teleconferência com jornalistas. "Tudo o que posso dizer hoje é que as novas datas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos foram estabelecidas. A esse respeito, Tóquio 2020 e todas as partes envolvidas estão fazendo o possível para entregar os jogos no próximo ano", complementou a porta-voz.

O presidente do COI, Thomas Bach, foi questionado sobre a possibilidade de outro adiamento em uma entrevista publicada no jornal alemão Die Welt no domingo. Ele não respondeu diretamente à pergunta, mas disse mais tarde que os organizadores japoneses e o primeiro-ministro Shinzo Abe indicaram que "não poderiam administrar um adiamento para além do próximo verão".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva