Notícias | Dia a dia
Turim se disponibiliza para receber o ATP Finals
14/04/2020 às 10h58

Turim (Itália) - Próxima casa do ATP Finals, recebendo o torneio a partir de 2021, a cidade de Turim se disponibilizou a antecipar a mudança caso Londres não possa realizar a competição neste ano. É isso que afirmou Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis (FIT), em entrevista ao Corriere della Sera desta terça-feira.

“Eu discuti isso com a prefeita de Turim, (Chiara) Appendino. Se Londres não puder, aproveitaremos a ocasião”, contou o mandatário do tênis italiano. Por enquanto o Finals está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de novembro na arena O2 de Londres, mas Turim já avisa que pode receber a competição caso haja algum contratempo.

Binaghi também reforçou a vontade de jogar o torneio de Roma em outra data. “A ideia é disputá-lo entre setembro e outubro, em uma nova temporada de saibro. Se não for possível, poderíamos organizar o torneio em Cagliari em novembro, em Milão em dezembro, ou talvez um evento dividido entre Turim e Milão, com um torneio masculino e feminino”, afirmou o italiano.

“Para acontecer o torneio, eu também aceitaria que fosse jogado a portas fechadas”, acrescentou Binaghi, que está convencido de que o tênis, sendo um esporte individual, não representa um risco especial à saúde dos jogadores. “O tênis não tem contato, pode e deve retomar a competição o mais rápido possível”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva