Notícias | Dia a dia
Azarenka leiloa tênis em prol de famílias de Miami
13/04/2020 às 17h03

Miami (EUA) - A ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka é mais uma estrela do circuito Tour a promover uma ação social no combate à pandemia de Covid-19. A bicampeã do Australian Open está concentrando seus esforços em ajudar comunidades carentes da Flórida que tiveram seus meios de subsistência interrompidos pelo surto do novo coronavírus.

Azarenka está leiloando pares de tênis autografados, com as ofertas terminando em 25 de abril. Os recursos serão destinados ao Fundo de Resposta Pandêmica de Miami, que visa lidar com os impactos de curto prazo das famílias que precisam de ajuda financeira para pagar aluguéis e comprar alimentos, medicamentos e utilidades domésticas. A entidade também promove a micro-subvenções para pequenas empresas locais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Victoria Azarenka (@vichka35) em

"Eu competi em vários torneios no sul da Flórida ao longo da minha carreira e é comovente ver como a Covid-19 está afetando o mundo, os meus amigos e familiares", disse Azarenka, que nasceu em Belarus, mas teve a maior parte de sua formação como tenista nos Estados Unidos.

"Faz oficialmente 82 dias desde que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 nos Estados Unidos. O surto mudou nossas vidas de várias maneiras, começando com a indústria médica e agora, com a crise, afetou 81% das pequenas empresas do Condado de Miami. Mais de 248 mil famílias estão lutando para sobreviver. Portanto, eu gostaria de ajudar essa comunidade local, leiloando um par de meus tênis personalizados autografados. O fundo nos permitirá lidar com os impactos de curto prazo dessas famílias".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva