Notícias | Dia a dia
Struff consegue autorização especial para treinar
12/04/2020 às 12h35

Struff fez requisição às autoridades para treinar duas ou três vezes por semana

Foto: Arquivo

North Rhine (Alemanha) - Segundo mais importante tenista alemão do circuito masculino, Jan-Lennard Struff recebeu autorização especial das autoridades para 'furar' o chamado 'lockdown' e assim treinar até três vezes por semana.

"Acho que isso será o bastante", afirmou o número 34 do ranking ao diário Sueddeutsche Zeitung. "São pequenos passos que me parecem certos nestes momentos". Devido à pandemia do coronavírus, a Alemanha também impôs o isolamento social como medida essencial para conter a pandemia no país.

Struff, que está em North Rhine, alegou para as autoridades que treinar é essencial para sua profissão e que precisa se manter em forma até o momento em que o circuito internacional retomar. Por enquanto, o calendário está paralisado até o dia 13 de julho.

"Compreendo que essas exceções dadas aos atletas podem ser vistas de forma incorreta pela população diante da atual situação, mas os atletas têm necessidades diferentes", pondera.

Ele diz que financeiramente não está com problema, mas que a longa parada preocupa os tenistas de ranking abaixo de 150. "A primeira coisa que farão será viajar sem equipe ou treinador. Muitos vão ficar prejudicados".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG