Notícias | Dia a dia
Obras de reforma em Roland Garros prosseguem
12/04/2020 às 10h18

Paris (França) - Apesar da pandemia que atinge fortemente o país, as obras para completar a ampla reforma do complexo de Roland Garros prosseguem. Segundo o jornal L'Equipe, a reforma no estádio principal foi completada em fevereiro, mas ainda necessita de reparos. A Federação Francesa espera realizar o Slam do saibro no final de setembro.

"A obra nunca foi interrompida", relevou o diretor geral da FFT, Jean-François Vilott. "Desde que a pandemia se alastrou e começou o isolamento social, pedimos que as empresas contratadas implementassem medidas de proteção e afastassem os trabalhadores com maior risco".

Leia também: Roland Garros contabiliza perda de 280 milhões de euros sem torneio

Para a colocação do teto retrátil sobre o estádio Philippe Chatrier, o complexo precisou passar por uma enorme reforma, o que incluiu substituição de algumas quadras e redesenhar alguns aspectos do edifício administrativo.

"A equipe de trabalho foi reduzida significativamente e somente entre 30 e 50 pessoas cuidam das reformas no momento", contou Villot. "Todos estão usando máscaras e mantendo a máxima proteção necessária".

O Centro de Treinamento da FFT, que funciona dentro do complexo, foi colocado à disposição das autoridades sanitárias de Paris e está sendo usado para receber pacientes com coronavírus. Médicos da Federação trabalham no local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva