Montreál (Canadá) - Diante da ordem governamental de não se realizar eventos esportivos na região de Quebéc até 31 de agosto, os organizadores não viram outra saída senão cancelar a disputa do WTA Premier de Montréal, torneio previsto para o período de 10 a 16 de agosto.
Desde a sexta-feira, quando veio a determinação governamental, estudava-se uma alternativa para adiar o torneio feminino. Mas diante da falta de calendário, veio a decisão de cancelamento definitivo.
O Rogers Cup agora tentará realizar a versão masculina, prevista para o mesmo período, porém na cidade de Toronto, onde não existe a mesma norma de quarentena até agora.
Também foi definido que Montréal receberá a competição feminina em 2021. Dessa forma, há a chance de Toronto receber o torneio masculino por duas temporadas seguidas, se o evento deste ano permanecer no calendário do circuito da ATP.
“We will continue to work with our tournament partners in evaluating when we will be able to get back on the court. We do not foresee any further decisions until next month.”
— WTA Insider (@WTA_insider) April 11, 2020
Full @WTA statement on the postponement of Rogers Cup Montreal. pic.twitter.com/0OjCMXlDCF
De qualquer forma, ATP e WTA pretendem decidir o que irá acontecer com a temporada de verão norte-americano até o dia 1º de junho. Espera-se também alguma decisão da USTA, que organiza o US Open. O segundo mais antigo Grand Slam está marcado para dia 31 de agosto, porém Nova York é o epicentro da pandemia de coronavírus nos EUA.