Notícias | Dia a dia
Francesa diz que tenistas aceitam jogar até dezembro
11/04/2020 às 09h27

Caroline Garcia diz que tenistas estão dispostos a esticar ao máximo a temporada

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - A necessidade de esticar a temporada por mais dois meses não será um empecilho para a maioria do circuito profissional. Quem garante isso é a ex-top 10 Caroline Garcia. Segundo ela, os tenistas não colocam impedimentos em ter de sacrificar as tradicionais férias e pré-temporada, que normalmente acontecem em novembro e dezembro, para que o circuito consiga ir o mais longe possível em 2020.

"Fomos forçados a ficar com quatro meses de treinamento, quase ninguém sequer conseguiu tocar na raquete, e então temos de aceitar esta situação", argumenta ela, referindo-se à parada do circuito desde a segunda quinzena de março e pelo até menos até 13 de julho.

"Tenho sorte por eu e minha família estarmos bem de saúde e mais ainda por possuir uma reserva financeira", argumenta. "Mas a parada pode ser ainda mais longa, quem sabe até setembro. Estamos perdendo ritmo e o calendário não me parece algo normal agora, com tantos cancelamentos".

Garcia, que cumpre a quarentena em Mallorca, garante que todos estariam dispostos a jogar assim que a pandemia for controlada e permitir a volta dos torneios, mesmo que seja nos meses finais do calendário.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva