Notícias | Outros
França investe 35 milhões de euros para ajudar o tênis
10/04/2020 às 17h00

Paris (França) - O Comitê Executivo da Federação Francesa de Tênis (FFT) aprovou nesta sexta-feira o princípio de um plano de apoio e recuperação para todo o tênis francês em meio à pandemia da Covid-19. Este plano mobilizará um valor total de 35 milhões de euros.

O programa visa ajudar todos os profissionais envolvidos com o esporte e que estejam com dificuldades financeiras por conta da crise sanitária. Entre os beneficiados estão clubes afiliados, professores profissionais independentes, jogadores franceses no circuito profissional, árbitros e organizadores de torneios na França.

As disposições práticas para a distribuição de ajuda serão discutidas, em particular, na próxima reunião do Conselho. Os detalhes do acordo serão comunicados no dia 15 de maio de 2020.

Federação britânica também tem plano de apoio
O plano da FFT acompanha o projeto anunciado na última semana pela Lawn Tennis Association. A federação, que administra o tênis no Reino Unido irá ajudar uma série de profissionais do esporte impactados financeiramente pela pandemia. O investimento de 20 milhões de libras esterlinas irá auxiliar jogadores, técnicos, árbitros, além de clubes e promotores de torneios.

Já a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quinta-feira um pacote de medidas para aliviar o impacto econômico no esporte. A entidade estima que mais de 900 torneios de diferentes níveis foram cancelados e iniciou um programa de contenção de despesas para tentar manter o tênis financeiramente viável. Até mesmo o presidente da entidade, o norte-americano David Haggerty, reduziu 30% do próprio salário.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva