Notícias | Dia a dia
Challenger americano no fim de julho já é cancelado
10/04/2020 às 16h39

O brasileiro João Menezes foi finalista da edição passada do torneio nos Estados Unidos

Foto: Arquivo

Binghamton (EUA) - Com grande antecedência, a organização do challenger norte-americano de Binghamton, no estado de Nova York, já cancelou o torneio que estava marcado para acontecer entre os dias 20 e 27 de julho, por conta da pandemia da Covid-19.

Todo o circuito profissional está parado até 13 de julho, devido ao risco de transmissão do novo coronavírus. Em tese, a semana do torneio estaria disponível, mas a decisão foi muito influenciada pelo avanço da doença no estado de Nova York. A região se tornou o epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos, com mais de 159 mil casos confirmados e 7 mil mortes.

O torneio em quadras de piso duro teve um brasileiro na final do ano passado. O mineiro João Menezes ficou com o vice-campeonato, depois de vencer quatro jogos e ser superado pelo japonês Yuichi Sugita na decisão. Menezes fez 48 pontos no ranking da ATP pela boa campanha nos Estados Unidos. Se a pausa no circuito for prolongada, esses pontos serão mantidos no ranking do mineiro. Já em caso de retorno das competições no dia 13, Menezes teria que defender esses pontos em outro lugar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva