Notícias | Outros
'Crowdfunding' revela bons trabalhos sociais pelo país
10/04/2020 às 15h20

São Paulo (SP) - Há muita gente no tênis que faz um trabalho silencioso e usa o esporte das raquetes para atingir comunidades carentes em várias partes do Brasil. Quatro deles foram selecionados no grupo de apoio que o TenisBrasil Crowdfunding lançou nesta semana, que visa arrecadar doações de pessoas físicas ou jurídicas e amenizar a crise dos profissionais liberais que estão sem faturamento neste momento de isolamento social.

Cristiano Fernandes da Silva tem 33 anos e o tênis é sua principal fonte de renda para tocar a vida com a esposa e dois filhos. Ele dá aulas para crianças e adultos de forma autônoma e sem lugar fixo, mas isso não o impede de realizar solidariamente o ensino da modalidade para crianças de comunidades de São Paulo.

Edson Rodrigues dos Santos, de 38 anos, é um dos instrutores do projeto social Paraty Tênis, realizado em uma praça pública de Parati, no litoral fluminense perto da divisa com São Paulo. Para sobreviver, ele também dá aulas particulares durante o dia e à noite atua como garçom. Claro que, neste momento, todas suas opções de trabalho estão suspensas. Enquanto cuida do filho de 12 anos, procura terminar a faculdade de Educação Física na Unitau.

Cidade pequena do Interior do Paraná, Água Verde vê diariamente Pedro Stansky, de 34 anos, dando aulas em uma das quadras da Marco Silva Academia de Tênis. O trabalho ocupa dois terços de sua semana, mas Pedro ainda consegue um tempinho para pelo menos uma vez por semana incentivar crianças em situações de vulnerabilidade a praticar tênis por meio de projeto social.

Lá em Porto Seguro, o tênis também faz seu trabalho social. Tiago Henrique Carvalho de Oliveira, 35 anos, dá treinos e aulas em dois turnos diários no Porto Seguro Tênis Clube. No tempo livre, o professor se dedica totalmente a um projeto social na belíssima cidade, ensinando tênis para mais de 100 crianças.

Para saber tudo sobre o TenisBrasil Crowdfunding e fazer sua doação, acesse benfeitoria.com/juntospelotenis

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva