Notícias | Dia a dia
Kvitova: 'É muito estranho, estou sem motivação'
09/04/2020 às 09h16

Praga (República Tcheca) - Bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova está sentindo bastante a ausência do circuito e, por causa das incertezas nestes tempos de coronavírus, viu sua motivação para seguir treinando cair para zero. Mesmo assim, a canhota se esforça para superar o momento duro e continua fazendo trabalhos físicos para manter a forma.

“Honestamente, tudo isso é muito estranho, não tenho motivação e não sei para o que vou treinar. Só estou tentando ficar em forma. Não vou jogar no saibro porque Roland Garros foi adiado. Wimbledon foi cancelado, então jogar na grama também está fora de questão. Vamos ver o que acontece no resto do ano”, disse a tcheca em entrevista ao Mundo Deportivo.

“Tudo isso é muito negativo, mas sempre me concentro no lado positivo da vida. Como muitos no circuito, passo muito tempo viajando para o exterior, então agora gosto de estar em casa”, comentou a tenista de 30 anos e atual 12 do mundo, que vinha de bons resultados neste começo de temporada, com quartas no Australian Open, semi em Brisbane e o vice em Doha.

Por enquanto o circuito está com o retorno marcado para o dia 13 de julho, mas muitos acreditam que poderemos ter novo adiamento e alguns apostam até que não haverá mais tênis em 2020. A alemã Angelique Kerber chegou a sugerir que os torneios voltem com portões fechados pelo menos em um primeiro momento.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva