Notícias | Dia a dia
Nadal leiloa camisa da final de Roland Garros 2019
08/04/2020 às 13h23

Manacor (Espanha) - A campanha promovida pelo espanhol Rafael Nadal em parceria com o compatriota Pau Gasol e a Liga ACB, responsável pelo campeonato nacional de basquete, vai ganhando cada vez mais corpo. Nesta quarta-feira, o canhoto de Mallorca anunciou que irá doar uma camisa usada na final de Roland Garros do ano passado para leilão.

+ Nadal inicia campanha para arrecadar R$ 60 milhões

“Olá a todos, espero que estejam bem. A situação vai aos poucos melhorando para todos os afetados e que possamos sair desta o melhor e o mais rápido possível”, disse o atual número 2 do mundo, destacando o momento atual de confinamento na Espanha por causa do surto de coronavírus.

“Como sabem, a ACB está fazendo uma campanha para o projeto Cruz Vermelha Responde que no momento está sendo muito satisfatória. Para ajudar, vou doar a camisa que ganhei Roland Garros 2019, não sei se exatamente a que terminei a partida, mas certamente uma das que usei na final. É uma camiseta que tem um grande valor para mim”, completou Nadal.

A camisa de Nadal é apenas um dos itens que serão leiloados para arrecadar fundos para a Cruz Vermelha no combate ao Covid-19 na Espanha. Esportistas e celebridades também entraram na campanha e doaram objetos valiosos, entre eles um par de tênis autografados por Kobe Bryan e a máscara de Helsinki em 'La Casa de Papel'.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva