Notícias | Dia a dia
'Federer não trocará RG pela Laver Cup', diz francês
08/04/2020 às 08h55

Paris (França) - Com a mudança de data, marcado para acontecer entre os dias 20 setembro e 4 de outubro, Roland Garros acabou batendo com a Laver Cup, que segue agendada para ocorrer entre os dias 25 e 27 de setembro. Uma das grandes dúvidas do circuito é saber qual será a decisão do suíço Roger Federer: se ele jogará o Grand Slam francês ou a competição criada por ele.

Treinador ex-tenista profissional, o francês Thierry Ascione acredita que a opção é fácil e aposta na ida do suíço a Paris. “Para ser sincero, no momento não posso imaginar que Roger Federer perca Roland Garros. Não consigo pensar que os jogadores prefiram a Laver Cup e não tenho resposta para isso, pois acho que é impossível. No momento, não posso”, disse ao Express.

Leia também: Italiano defende RG contra a Laver Cup de Federer

“Mas pensar que a Laver Cup é mais importante que Wimbledon ou Roland Garros, não faz sentido se levarmos em consideração os fãs e principalmente a história. Tenho certeza que os jogadores irão para Roland Garros, mas cada um tem sua opinião. Eu sou francês e esse é o meu ponto de vista”, complementou o treinador francês.

Ascione também acredita que Federer não será o mais prejudicado com o cancelamento de Wimbledon e sim o sérvio Novak Djokovic, apontado por ele como o principal favorito ao título. “estava pronto para vencer mais dois Grand Slams neste ano”, afirmou o técnico.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva