Notícias | Dia a dia
Serena não vencerá outro Slam, aposta australiano
07/04/2020 às 10h37

Melbourne (Austrália) - Ex-número 1 do mundo em duplas, o australiano John Fitzgerald acredita que a norte-americana Serena Williams será a mais prejudicada pela paralisação do circuito por causa do coronavírus. Para o ex-tenista profissional, ela perdeu a maior chance que tinha de ainda vencer um Grand Slam com o cancelamento de Wimbledon.

“Já faz um tempo que ela vem com sérias dificuldades para vencer as partidas importantes, sofreu contra as melhores e não conseguiu exibir seu melhor tênis nas finais que disputou. A suspensão de Wimbledon pode fazer Serena perceber que é impossível adicionar outro título desse porte”, afirmou o dono de sete títulos de Slam nas duplas para o The Age.

“Para mim é isso: na idade dela você sempre precisa de um ritmo para entrar em forma nos principais torneios e uma parada tão longa será letal”, complementou Fitzgerald, que apesar de não apostar em mais um título de Grand Slam para a caçula das irmãs Williams, não deixa de soltar grande elogios para a norte-americana.

Fitzgerald não hesita em afirmar que Serena é sem dúvida a melhor da história moderna. “É curioso que ela esteja sofrendo e exigindo muito de si mesma por ganhar outro título que lhe permitirá igualar Margaret Court. Acho que deveria repensar esse objetivo, talvez não seja essa a melhor prioridade. E estendo a reflexão ao caso de Roger Federer”, finalizou o australiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva