Notícias | Dia a dia
Garin se surpreendeu em 1º contato com Federer
07/04/2020 às 09h25

Santiago (Chile) - Atual 18 do mundo, o chileno Cristian Garin viu a interrupção do circuito frear seu melhor momento como profissional, conquistando dois títulos seguidos, o primeiro no ATP 250 de Buenos Aires e o outro no Rio Open, um ATP 500. Ocupando sua melhor colocação da carreira no ranking, ele lembrou de seu primeiro encontro com o suíço Roger Federer.

“Foi muito especial a primeira vez que falei com o Roger. Foi em Roland Garros 2019 que nos conhecemos pessoalmente, ele passou por mim, chegou mais perto e começou a conversar comigo como se me conhecesse há anos. Fiquei em choque e sem saber o que dizer. É muito humilde”, contou o tenista de 23 anos em entrevista à ESPN Tenis.

“Nunca nos enfrentamos, apenas treinamos juntos e seria um sonho poder enfrentá-lo. Ele é um daqueles tenistas que eu gosto de ver jogar em qualquer dia, qualquer superfície. É notável ver como aos 38 anos, tendo ganho tudo aquilo que já ganhou, ainda adora tanto o tênis”, pontuou o chileno.

Garin reforçou ainda mais a vontade que Federer tem para seguir competindo em alto nível no circuito mundial. “É um exemplo e uma referência para qualquer jogador. Um homem de família que poderia ter outras prioridades, mas continua a querer jogar e ganhar como no início da carreira”, finalizou o tenista de Santiago.

Comentários
Loja - livros
Calhau