Notícias | Dia a dia
França planeja circuito paralelo no saibro antes de RG
07/04/2020 às 08h49

Paris (França) - Depois de uma mudança de data abrupta e unilateral de Roland Garros, a Federação Francesa de Tênis (FFT) planeja mais uma novidade. Para tentar deixar a preparação para o Grand Slam parisiense o mais perto possível da normalidade, eles querem organizar um circuito nacional paralelo antes da competição principal.

De acordo com informações do jornal L’Equipe, a FFT criou um calendário alternativo ao ATP, com torneios nacionais em diferentes áreas do país durante as semanas e meses anteriores à disputa de Roland Garros, que está planejado para acontecer entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, começando apenas uma semana após o US Open.

A ideia promovida por Thierry Ascione ainda está em estado embrionário e já tem a aprovação de jogadores como Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille. O fato de ter apenas jogadores franceses tornaria possível celebrar normalmente antes de um torneio internacional, mas fica então a dúvida da presença destes jogadores nos torneios ATP.

Outro ponto enigmático é o US Open, que está separado de Roland Garros por apenas uma semana. A melhor preparação possível no saibro de um francês bem ranqueado seria de somente duas semanas no caso de uma eliminação precoce em Flushing Meadows.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva