Notícias | Outros
Ex-top 5, Nicolas Kiefer passa a produzir máscaras
06/04/2020 às 19h54

Empresa parceira do ex-jogador alemão iniciou a fabricação de máscaras para combater o coronavírus

Foto: Divulgação

Kassel (Alemanha) - O ex-número 4 do mundo, Nicolas Kiefer, encontrou uma maneira única de ajudar no combate ao coronavírus. A empresa de roupas e materiais esportivos Holger Gartz agora se dedica à produção de máscaras. Kiefer parou de jogar profissionalmente em 2010. Hoje, ele é parceiro da empresa, dona da marca NK #kiwifash, cujo nome é baseado no apelido do ex-jogador alemão

Quando o coronavírus começou a se espalhar, a empresa se aproximou de Kiefer e disse que eles tinham que encontrar uma maneira de ajudar. A ideia era produzir máscaras reutilizáveis. Essas máscaras agora estão sendo vendidas, apenas online, principalmente na Alemanha, mas também por toda a Europa.

"Fiquei imediatamente entusiasmado e disse a eles que também podemos distribuir essas máscaras pelos meus canais para alcançar mais pessoas", disse Kiefer ao site da ATP. "Estamos indo muito bem e é bom ver que apoio estamos recebendo do povo e eles estão felizes por produzir as máscaras aqui na Alemanha".

"Não imaginava que algo assim acontecesse. É muito triste que o vírus tenha chegado a este ponto. Mas, por outro lado, é ótimo poder ajudar as pessoas", disse Kiefer o vencedor de seis torneios da ATP. "A empresa pode produzir de 300 a 500 máscaras por dia. Estamos buscando mais e mais pessoas que possam costurar. Isso é muito importante e muito sério".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva