Notícias | Dia a dia
Tenistas profissionais disputam torneio virtual
06/04/2020 às 14h46

Madri (Espanha) - Com a temporada atualmente parada até 13 de julho, por conta da pandemia da Covid-19, são muitos os torneios que foram cancelados. O Aberto de Madri, que reúne um Masters 1000 da ATP e um WTA Premier Mandatory, foi um dos eventos afetados, mas terá uma edição virtual envolvendo tenistas profissionais da ATP e da WTA.

Segundo o comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, os tenistas irão trocar as raquetes pelos controles remotos e irão jogar de casa o game Tennis World Tour. O estádio Manolo Santana, quadra principal do torneio na capital espanhola, será recriado em detalhes. Os eventos vão acontecer entre os dias 27 e 30 de abril.

Veja mais sobre o game Tennis World Tour

Evento irá ajudar os tenistas
O torneio, que 16 tenistas da ATP e mais 16 da WTA, terá caráter solidário e irá ajudar os tenistas com dificuldades financeiras por conta da paralisação do circuito profissional. Haverá uma bolsa de 150 mil euros para os vencedores escolherem o destino da doação. Outros 50 mil euros serão destinados para reduzir o impacto social da pandemia.

Além do torneio em si, estão previstos também alguns desafios entre tenistas e gamers profissionais com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da doença.

Outros esportes já promoveram competições nesse estilo
Nas últimas semanas, competições virtuais envolvendo atletas profissionais estão se popularizando. A NBA promoveu um evento entre alguns jogadores comandando as equipes no vídeo-game.

Já a Fórmula 1 promoveu uma corrida virtual no circuito da Austrália entre pilotos profissionais e especialistas do mundo dos games. O monegasco Charles Leclerc repetiu no simulador o talento que mostra nas pistas e ganhou a corrida.

 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva