Notícias | Dia a dia
Blake teve prejuízo milionário com corte de cabelo
06/04/2020 às 12h51

Miami (EUA) - Atual diretor do Miami Open, James Blake viveu uma situação curiosa quando estava dando seus primeiros passos no circuito mundial, ainda com 23 anos. Uma matéria divulgada no Punto de Break relembra uma passagem curiosa da biografia do norte-americano, Breaking Back, que o levou a perder um milhão de dólares só por causa de um corte de cabelo.

Blake ostentava um penteado com ‘dreads’ quando surgiu, mas com o tempo começou a pensar que o estilo do cabelo lançava uma sombra sobre si. “Isso me preocupou, eu queria ser conhecido pelo meu tênis e não pela minha aparência. Tenho certeza de que a maioria das pessoas que me viram se lembraria de mim como o cara do penteado maluco”, contou o norte-americano.

“Não queria continuar assim, queria raspar a cabeça para começar a ser reconhecido pelo tênis”, afirmou Blake, que quando resolveu mudar o penteado tinha Carlos Fleming , seu agente IMG, trabalhando em contratos de patrocínio. “Ele estava renegociando com a Nike, além de procurar outros interessados, mas todos concordaram em uma coisa: meu cabelo gerava dinheiro”.

Veio então a decisão do tenista de raspar a cabeça e leiloar o cabelo para ajudar um time de basquete feminino de seu bairro. "Eu poderia até promover tudo isso durante minhas entrevistas na Austrália, onde tinha certeza de que todos me perguntariam sobre meu novo visual. Naquela época, havia muitas boas razões para fazer isso e nenhuma boa razão para não fazer”, lembrou.

“Pelo menos nada do que me ocorreu na época”, lembrou o norte-americano, que após o corte de cabelo ligou para o empresário. “Depois de um longo silêncio, Carlos disse que me retornaria mais tarde e desligou o telefone. Não tive notícias dele até o dia seguinte. Nesse meio tempo ele falou com um repórter e deixou uma manchete suculenta: 'Enquanto James estava raspando o cabelo, eu estava perdendo um milhão de dólares”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva