Notícias | Outros
Wimbledon coloca estrutura médica à disposição
05/04/2020 às 14h39

Além de disponibilizar os equipamentos médicos, a organização do torneio também irá distribuir alimentos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Após o cancelamento de Wimbledon, a administração do All England Club decidiu colocar à disposição as instalações médicas que seriam utilizadas no torneio. O objetivo é fortalecer o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido no combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Leia mais: LTA oferece ajuda milionária aos profissionais do tênis

"Nossos esforços agora serão focados em contribuir para a resposta de emergência e apoiar os afetados pela crise do coronavírus", disse Richard Lewis, executivo-chefe do All England Club, por meio de comunicado oficial. "Começaremos a distribuir equipamentos médicos e oferecemos o uso de nossas instalações ao NHS e à London Resilience Partnership que lutam a batalha contra a Covid-19".

Além de disponibilizar sua estrutura médica, a organização do Grand Slam londrino também irá atuar na distribuição de mantimento para as famílias afetadas economicamente pela pandemia. "Estamos trabalhando com as autoridades locais em Merton e Wandsworth, particularmente na distribuição de alimentos", explicou Lewis.

"Nossa instituição de caridade, a Fundação Wimbledon, está oferecendo apoio financeiro para nossas comunidades locais por meio de nossa parceria com a London Community Foundation", acrescentou o dirigente. "E, de maneira mais ampla, também iremos auxiliar a população de Londres e do Reino Unido por meio de nossa parceria com a Cruz Vermelha Britânica".

Federação auxilia tenistas e outros profissionais
Ao mesmo tempo que Wimbledon realiza essas ações sociais, a Lawn Tennis Association (federação de tênis no Reino Unido) mantém um pacote de medidas de apoio a uma série de profissionais do esporte impactados financeiramente pela pandemia. Um investimento de 20 milhões de libras esterlinas irá auxiliar jogadores, técnicos, árbitros, além de clubes e promotores de torneios.

Comentários
Loja - livros
Calhau