Notícias | Outros
Novo aplicativo tira dúvidas nas regras do tênis
05/04/2020 às 08h29

Londres (Inglaterra) - Além de disponibilizar uma série de cursos de capacitação para os treinadores, a Federação Internacional de Tênis (ITF) está investindo também nos interessados em conhecer um pouco mais sobre a carreira de árbitro. Pensando nisso, foi lançado na última sexta-feira um aplicativo que tira várias dúvidas de regra que muitos fãs de tênis podem ter.

Embora as regras básicas do tênis sejam entendidas por muitos, existem situações que despertam dúvidas dos fãs. Como, por exemplo, se um jogador pode disputar um ponto com as cordas da raquete quebradas ou se um integrante de uma dupla pode enfrentar dois adversários sozinho. Segundo a ITF, o objetivo é criar uma plataforma abrangente, mas fácil de usar.

O novo aplicativo será uma ferramenta essencial para comunicar essas regras, incluindo as alterações mais recentes, às milhões de pessoas envolvidas no tênis. O software recém-lançado também inclui as regras do Beach Tennis e do tênis em cadeira de rodas e exemplos de como elas podem ser aplicadas em situações de jogo.

O aplicativo ITF Rules of Tennis pode ser baixado no Google Play ou na App Store da Apple.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva