Notícias | Dia a dia
ITF oferece cursos gratuitos para treinadores
04/04/2020 às 09h26

Londres (Inglaterra) - Para ajudar os mais de 164 mil treinadores de tênis de todo o mundo durante esse período de paralisação dos circuitos, a Federação Internacional de Tênis (ITF) está disponibilizando cursos gratuitos da plataforma ITF Academy.

O material pode ser utilizado não apenas pelos técnicos, mas também por pais, professores e qualquer pessoa que queira melhorar seu próprio jogo. São mais de de 340 conteúdos separados por tema, incluindo vídeos e artigos de pesquisa científica que estão disponíveis gratuitamente na plataforma educacional da ITF, permitindo que os usuários façam progressos tangíveis em seu desenvolvimento pessoal e profissional em casa.

Ao todo, 30 cursos on-line foram recentemente adicionados à plataforma da ITF. São 18 cursos em inglês, além de outros 6 em espanhol e mais 6 em francês. As aulas abrangem uma variedade de assuntos, de "Introdução à estratégia e táticas" a "Ética no treinamento". Novos cursos serão adicionados a cada semana, com "Definição de metas", "Como ser pai de tenista" e "Metodologia de ensino" entre os próximos tópicos a serem abordados.

Além dos cursos e conteúdos, a ITF também está disponibilizando gratuitamente o seu e-livro best-seller "Advanced Coaches Manual". Anteriormente, o livro custava 14,99 libras esterlinas (o equivalente a R$ 98,46). O manual foi publicado em 13 idiomas e contém informações científicas e práticas abrangentes sobre todos os elementos do jogo para treinadores que trabalham com jogadores de todas as idades e habilidades.

Os interessados em conhecer os cursos da ITF devem se cadastrar neste link.

Já o livro 'Advanced Coaches Manual' está disponível no aplicativo ITF E-books, que pode ser baixado no Google Play ou na App Store da Apple.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva