Notícias | Dia a dia
'Veremos menos Roger e Serena', lamenta Wilander
04/04/2020 às 08h06

Paris (França) - A paralisação do circuito por causa do coronavírus prejudicou muitos setores diferentes, como jogadores e promotores dos torneios cancelados. Em entrevista ao L'Equipe, o sueco Mats Wilander falou que o público também foi bastante prejudicado, ficando menos tempo sem ver ícones como Serena Williams e Roger Federer.

“Muitos pensam que os jovens foram os mais afetados porque perdem a oportunidade de jogar contra os melhores jogadores do circuito, mas tenho outra teoria. Os fãs também são os perdedores. Essa pandemia nos fez perder a oportunidade de ver Federer e Serena na quadra, pois o tempo não é um aliado para eles e ambos já estão quase no final de suas carreiras”, falou o sueco.

O ex-número 1 do mundo acredita que mesmo com uma longa paralisação, os tenistas retomarão a boa forma rapidamente. “Muitos estão se preparando fisicamente em casa para não perder sua forma física, mas sabem que é muito difícil para eles jogarem novamente nesta temporada. A coisa mais complicada nesse tipo de situação é permanecer motivado”, disse Wilander.

Dono de sete títulos de Grand Slam, o sueco também ressaltou que apenas o surto de coronavírus conseguiu parar o sérvio Novak Djokovic na temporada, lembrando que o atual número 1 do mundo ainda não havia perdido jogos em 2020. Wilander apostava em uma grande sequência do tenista de Belgrado neste ano.

Comentários
Loja - livros
Calhau