Notícias | Dia a dia
Wilander: 'Apenas o coronavírus para frear Djokovic'
03/04/2020 às 10h22

Paris (França) - Ex-número 1 do mundo, o sueco Mats Wilander é um dos grandes entusiastas do tênis de Novak Djokovic, inclusive apostando que o sérvio encerrará a carreira como o recordista de títulos de Grand Slam com 25 conquistas. Em entrevista ao L'Equipe, ele destacou que foi justamente o atual líder do ranking o grande perdedor desta paralisação no circuito.

“É uma pena tudo o que está acontecendo no mundo e também no tênis. Para ser honesto, o grande perdedor desse intervalo foi Novak Djokovic. O sérvio não havia perdido um jogo nesta temporada e apenas o coronavírus conseguiu refrear seu impulso.”, afirmou o dono de sete títulos de Slam.

“Acho que os únicos jogadores que conseguem tirar coisas positivas dessa situação são aqueles que acabaram se machucando após o Australian Open. Quando tudo isso voltar ao normal, todos começarão do zero, mas agora é impossível saber quando será”, complementou o sueco de 55 anos.

Wilander também disse que estava otimista pela temporada que os mais jovens poderiam fazer em 2020. Ele ainda lamentou a oportunidade perdida pelos jogadores da nova geração, que poderiam tentar se aproximar do Big 3 nos Grand Slam.

“Eu achava que 2020 seria o ano dos jovens, eles progrediram muito no treinamento e jogadores como Shapovalov, Tsitsipas e Aliassime estão crescendo cada vez mais. Quando você é jovem, o treinamento não lhe interessa muito, tudo o que quer é passar quase quatro horas em uma quadra de tênis e lutar por vitórias contra melhores tenistas do que você”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva