Notícias | Dia a dia
TenisBrasil faz campanha de ajuda a informais do tênis
03/04/2020 às 13h38

São Paulo (SP) - O tênis também tem seus profissionais autônomos e informais, que certamente estão passando por momentos preocupantes com o fechamento de quadras de parques, condomínios e academias.

Assim, TenisBrasil lançará na próxima semana o seu projeto de 'crowdfunding', que é uma 'vaquinha' virtual em que pessoas físicas ou jurídicas poderão fazer doações ao grupo de profissionais selecionados e em condições difíceis neste grave momento.

Nesta primeira fase, TenisBrasil quer selecionar um grupo de 25 pessoas, que exerçam função dentro do mercado do tênis e que dependam exclusivamente disso para sobreviver, sem ter vínculo empregatício.

Veja como será o 'crowdfunding' e acesse o formulário de inscrição abaixo. O prazo para envio vai até domingo.

O que é
TenisBrasil se propõe a reunir um grupo de profissionais do tênis que sejam autônomos, sem vínculo empregatício, e que estejam com problemas de faturamento nesta crise provocada pelo coronavírus.

Como funciona
- O grupo será selecionado por TenisBrasil com base nos formulários preenchidos e enviados pelos profissionais que desejam participar desta ação.
- Não há qualquer custo para o grupo selecionado.
- Do total arrecadado, 89% será distribuído em parcelas idênticas a todos os participantes do grupo. Os demais 11% cobrirão despesas técnicas e contábeis do 'crowdfunding'.
- Cada participante aprovado para participar do grupo terá de assinar um contrato simples.
- O valor a ser repassado a cada participante será feito diretamente em conta bancária do titular ou indicada por ele no contrato.

O que é 'crowdfunding'
- É um sistema de arrecadação de doações (a mais conhecida 'vaquinha') em que pessoas ou empresas são motivadas a colaborar financeiramente com a proposta feita.
- Os doadores recebem uma 'benfeitoria', ou seja, um brinde em agradecimento de sua ação. O TenisBrasil Crowdfunding sugere que os profissionais participantes do grupo fiquem disponíveis a oferecer 'aulas brindes' como recompensa. TenisBrasil também buscará apoio na iniciativa privada para outros brindes aos 'benfeitores'.

O formulário
É obrigatório o preenchimento de todos os campos, bem como o fornecimento de duas referências para a nossa equipe checar a veracidade das informações fornecidas. Os formulários não totalmente preenchidos serão desconsiderados. O prazo para envio vai até domingo.

Clique aqui para acessar e preencher o formulário.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva