Notícias | Dia a dia
Cancelamento de Wimbledon mexe com os tenistas
02/04/2020 às 14h24

Londres (Inglaterra) - Após a confirmação de que a edição 2020 de Wimbledon foi cancelada, vários tenistas se manifestaram por meio de suas redes sociais. Assim como fizerem as duas últimas campeãs, Angelique Kerber e Simona Halep, as posições dos atletas foram muito parecidas. Lamentam o fato de não poderem disputar a competição, mas entendem a decisão dos organizadores em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Número 1 do tênis brasileiro em simples e 82º do ranking, Thiago Monteiro se manifestou por meio de seu perfil no Instagram: "2020 não terá o melhor torneio do ano. Saudades, Wimbledon".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2020 não terá o melhor torneio do ano, saudades @wimbledon 🎾🌱❤️ #besafe

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94) em

Outro brasileiro a comentar a situação foi o duplista Marcelo Melo, campeão em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot: "Impressionante o quanto este torneio representa para o tênis. Começamos o ano pensando na hora de voltar a jogar naquele templo sagrado. A situação atual realmente não permite a realização do torneio. Espero que todos fiquem bem, com saúde e paz".

A canhota tcheca Petra Kvitova, bicampeã em 2011 e 2014, já pensa no ano que vem: "Sentirei falta de jogar na grama e de vestir o uniforme branco. Mas é claro que o torneio vai voltar ainda melhor no próximo ano. E talvez todos nós possamos aproveitá-lo ainda mais! Fiqem em casa, em segurança".

A número 1 do mundo Ashleigh Barty ainda sonha com o primeiro título em Wimbledon e adia esse objetivo para 2021. "Estou despedaçada por não visitar meu lugar favorito este ano. Wimbledon sempre será muito especial para mim. Estou ansiosa para criar novas memórias em 2021".

Finalista em 2018, o sul-africano Kevin Anderson lembrou que é o momento de pensar na saúde de todos: "Tenho ótimas lembranças de Wimbledon. Sentirei falta da temporada de grama, mas a coisa mais importante é focar e em estarmos saudáveis e em segurança em casa".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva