Notícias | Dia a dia
Sem temporada de grama, circuito só volta em julho
01/04/2020 às 12h32

Londres (Inglaterra) - A quarta-feira não foi apenas do já especulado anúncio de Wimbledon, que confirmou os boatos e decretou seu cancelamento em 2020. Além do Grand Slam britânico, também foram cancelados todos os torneios disputados na grama e com isso os circuitos da ATP e WTA não voltarão antes do dia 13 de julho.

Estão cancelados os eventos da ATP em s-Hertogenbosch, Stuttgart, Queen's, Halle, Mallorca e Eastbourne, bem como eventos da WTA em s- Hertogenbosch, Nottingham, Birmingham, Berlim, Eastbourne e Bad Homburg.

“A suspensão entra em vigor em todos os níveis do jogo profissional, incluindo os challengers, bem como o circuito ITF. No momento, os torneios que ocorrem a partir de 13 de julho de 2020 ainda planejam prosseguir de acordo com o cronograma publicado”, afirmou comunicado divulgado em conjunto pela ATP e WTA.

“Lamentavelmente, a pandemia nos deixa sem opção a não ser suspender ainda mais o circuito, uma decisão que tomamos em estreita cooperação com nossos membros e os outros órgãos de administração do tênis. Saúde e segurança continuam sendo a principal prioridade. À medida que enfrentamos os desafios futuros nesses tempos sem precedentes, fazemos todo o possível para que o circuito seja retomado o mais breve possível”, disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Steve Simon, Presidente da WTA também comentou a decisão. "Não foi fácil, mas permanecemos vigilantes na proteção da saúde e segurança de nossas jogadoras, funcionários e fãs. Enquanto compartilhamos a decepção do adiamento da temporada, nossa prioridade continua sendo apoiar-nos nesse período sem precedentes e trabalhar juntos como um esporte na preparação de nosso retorno ao jogo".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva