Notícias | Dia a dia
Federer se inscreve para disputa do ATP da Basileia
31/03/2020 às 09h35

Basileia (Suíça) - O retorno do circuito e também do suíço Roger Federer deverão acontecer simultaneamente, uma vez que o atual número 4 do mundo havia previsto voltar às quadras na temporada de grama. É justamente nessa época (começo de junho) que está marcada, por enquanto, a retomada dos torneios tanto da ATP quanto da WTA..

Apesar da indefinição a respeito do futuro das competições, com muitos já cogitando sequer ter mais tênis em 2020, caso do mineiro Bruno Soares, Federer fez a sua parte e se inscreveu para a disputa do ATP 500 da Basileia, sua cidade natal. A competição está marcada para acontecer entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro.

Outro tenista suíço que fez o mesmo foi Stan Wawrinka. Organização do evento anunciou que as entradas começarão a ser vendidas a partir do dia 2 de abril e também já se planeja para eventuais devoluções caso a competição não aconteça.

Federer tem um histórico de sucesso na Basileia, tendo conquistado 10 títulos dentro de casa, onde não perde desde a final de 2013, quando foi superado pelo argentino Juan Martin del Potro. Desde então, ele soma 24 vitórias seguidas e cinco conquistas, batendo no período rivais do calibre de Rafael Nadal, Wawrinka e Delpo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva