Notícias | Dia a dia
Três torneios serão afetados por mudança olímpica
30/03/2020 às 10h58

Tóquio (Japão) - Com a confirmação da nova data dos Jogos Olímpicos, que agora acontecerão entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, o calendário da ATP terá três torneios diretamente afetados pela mudança. Caso o torneio de tênis de Tóquio 2020 (houve a manutenção do nome) seja mesmo na primeira semana, ele coincidirá com Hamburgo, Atlanta e Gstaad.

No calendário de 2020, a competição olímpica iria já ocorrer ao mesmo tempo que dois eventos do circuito, os ATP 250 de Atlanta e Kitzbuhel. O primeiro deles segue na mesma semana em 2021, mas o outro acontecerá uma antes. O ATP 250 de Gstaad e o ATP 500 de Hamburgo voltam às datas normais e agora dividirão as atenções com as Olimpíadas.

Kitzbuhel contudo não deixa de sair ileso, uma vez que os Jogos de Tóquio começam no sábado, não dando tempo hábil para que os atletas possam disputar as duas competições em 2021. Outro torneio que sofrerá da mesma situação na próxima temporada é o ATP 250 de Umag, também disputado no saibro.

A temporada de 2020 do tênis continua marcada para retornar no começo de julho, junto com os torneios de grama, mas muitos já não acreditam que haverá tempo hábil para isso e inclusive Wimbledon será cancelado, segundo informa o presidente da Federação Alemã de Tênis. Há aqueles que inclusive acreditam que não haverá competições até o fim do ano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva