Notícias | Dia a dia
Olimpíada tem nova data e tênis foi importante
30/03/2020 às 09h29

Tóquio (Japão) - Nesta segunda-feira o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou as novas datas dos Jogos de Tóquio que, assim como já se especulava, foram mesmo adiados em exatamente um ano. A nova data da cerimônia de abertura da competição está marcada para o dia 23 de julho e o encerramento para o dia 8 de agosto.

No quebra-cabeças para achar uma nova data para a realização das Olimpíadas, o tênis foi fundamental. John Coates, chefe da Comissão de Coordenação do COI para Tóquio, disse ao jornal japonês Yomiuri que os Jogos teriam que ser realizados entre os Grand Slam de Wimbledon, que devem terminar em meados de julho, e o US Open, que começa no final de agosto.

"Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante", disse o presidente do COI Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado nesta segunda.

"Com este anúncio estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel", complementou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva