Notícias | Dia a dia
Dirigente garante que Wimbledon será cancelado
30/03/2020 às 09h09

Londres (Inglaterra) - O aguardado anúncio de Wimbledon marcado para esta semana, quando o torneio deverá divulgar uma definição sobre o que acontecerá em 2020, não deve ter final feliz. Segundo afirmou Dirk Hordoff, presidente da Federação Alemã de Tênis, em entrevista para L’Equipe, a competição já foi cancelada e falta apenas o anúncio oficial.

“Estou envolvido nas principais instituições de poder do mundo do tênis e posso dizer que Wimbledon foi cancelado. Não tenho dúvidas, é a única decisão que pode ser tomada neste momento e falta apenas a confirmação oficial na quarta-feira. É impossível imaginar que, com a situação que temos agora, daqui apenas três meses teremos um evento que reúne milhares de pessoas de todo o mundo”, afirmou o dirigente.

“O problema não será resolvido em âmbito global até que se encontre um tratamento eficaz ou uma vacina. Possivelmente a situação vá melhorar no verão (europeu), mas não a ponto de poder realizar o torneio. Isso deve provocar uma decisão da ATP e da WTA de jogar toda a temporada de saibro em outubro. Não é viável pensar que Wimbledon poderia ser disputado em outra data devido às particularidades do torneio”, complementou.

Hordoff ainda destacou a capacidade da organização em administrar o evento a longo prazo e assim poder não jogar Wimbledon em momento de pandemia. "Minimizaram o impacto econômico de uma suspensão, é um torneio poderoso o suficiente para ser capaz de ter garantias financeiras mesmo ficando um ano sem jogar”, disse o presidente da federação alemã, que não poupou críticas a Bernard Giudicelli e a decisão unilateral de Roland Garros.

"Esta não foi a maneira típica de fazer as coisas para os franceses ou mesmo para o torneio, mas sim para Bernard. Ele entrou em pânico devido às eleições para a presidência da FFT, que acontecerão no próximo ano, e queria ser o protagonista do momento. Agora ele se vê em situação na qual foi deixado sozinho, nem mesmo a ITF o apoia", finalizou.

Comentários
Loja - livros
Calhau