Notícias | Dia a dia
Fã de Federer, Sinner também se inspira em Nadal
29/03/2020 às 13h39

Turim (Itália) - Um dos nomes promissores que se consolidaram no circuito em 2019, o italiano Jannik Sinner mostrou que se pode equilibrar a idolatria por dois dos maiores nomes da história do tênis. Em entrevista à Sky Sport, o atleta de apenas 18 anos não escondeu sua preferência pelo suíço Roger Federer, mas também disse admirar bastante o espanhol Rafael Nadal.

“Quando eu era pequeno, Roger Federer era meu ídolo. Mas desde que treinei com Rafael Nadal no Australian Open, ele tem me inspirado muito. Ele é muito humilde, antes de tudo, mas Federer também é e tem toda sua presença dentro de quadra”, comentou o jovem tenista, que atualmente ocupa a 73ª colocação no ranking da ATP.

Sinner ainda fez questão de destacar a consistência incrível que Nadal tem dentro de quadra. “Quando você joga com ele sente que parece uma máquina que nunca erra”, observou o italiano, que já teve experiência de treinar tanto com o espanhol como com o suíço.

Treinador do italiano, o compatriota Ricardo Piatti vê no pupilo uma pessoa bem tranquila e muito focada no tênis. "É possível falar com ele abertamente sobre uma derrota 30 minutos após o ocorrido. Além disso, ele pode conversar durante seis horas sobre tênis, adora o assunto. Nunca se distrai. Prefere ver um Federer vs. Nadal do que ir ao cinema".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva