Notícias | Dia a dia
Adiamento olímpico pode ser de exatamente 1 ano
29/03/2020 às 10h29

Tóquio (Japão) - O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 abriu margem para uma nova grande dúvida: quando eles serão realizados? Em um primeiro momento o Comitê Olímpico Internacional (COI) apenas postergou a data da competição, mas ainda não anunciou uma nova e por isso muito se especula sobre quando o evento acontecerá.

Segundo informa o New York Times, há forte possibilidade de a competição ser adiada em exatamente um ano, com a cerimônia de abertura sendo marcada para 23 de julho de 2021, sendo que originalmente ela aconteceria no dia 24 de julho de 2020.

“Os Jogos nunca foram adiados antes. Já temos um esboço, mas estamos confiantes de que podemos montar um belo quebra-cabeça e, no final, teremos maravilhosos Jogos Olímpicos”, disse o presidente do COI Thomas Bach.

A tradicional data de julho a agosto significa que o COI provavelmente poderá contar com a presença dos melhores jogadores do mundo do futebol, tênis e golfe, alguns dos maiores nomes do esporte global e uma grande atração para o público da televisão.

Contudo há um forte lobby para que a competição seja realizada antes, durante a primavera japonesa, para assim fugir das altas temperaturas em Tóquio, que inclusive forçaram a maratona ser transferida para uma cidade mais fria ao norte.

Em contrapartida, a manutenção das datas é bastante favorável às televisões, entre elas a emissora norte-americana NBC Universal, que paga mais de US $ 1 bilhão pelos direitos dos Jogos Olímpicos nos Estados Unidos e não gostaria de ver o evento acontecendo ao mesmo tempo que outras ligas esportivas no país.

Comentários
Loja - livros
Calhau