Notícias | Dia a dia
Primeiro 'Fedal' da história faz aniversário
28/03/2020 às 20h20

Miami (EUA) - Foi exatamente há 16 anos, no dia 28 de março de 2004, que pela primeira vez se enfrentaram o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, no que acabou se tornando uma das maiores rivalidades de todos os tempos no tênis. Até o momento, eles já duelaram 40 vezes e assim como na primeira delas quem leva a melhor é o canhoto de Mallorca (24 a 16).

Federer entrou no Masters de Miami embalado pelos títulos do Australian Open e de Indian Wells naquele ano, tendo perdido apenas um jogo até então, caindo nas quartas de final de Roterdã. Tenista mais jovem do torneio aos 17 anos, Nadal estava apenas começando a emergir como uma força no circuito ATP e ainda não tinha títulos no currículo.

Apesar da diferença entre eles, o espanhol mostrou por que havia derrubado o croata Goran Ivanisevic na rodada anterior e bateu Federer em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 69 minutos de jogo. Seria então sua primeira vitória sobre um número 1 do mundo.

“Estou muito feliz porque fiz uma das melhores partidas da minha vida. Obviamente, ele não jogou seu melhor tênis e essa é a razão pela qual eu consegui ganhar ou não teria chance, mas é isso que acontece no tênis. Se um jogador como eu jogar em um nível muito, muito bom e um jogador de ponta como Roger não jogar seu melhor tênis, eu posso ganhar”, disse Nadal logo após o triunfo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva