Notícias | Dia a dia
Dimitrov também doa: 'Momento muito delicado'
28/03/2020 às 19h38

Los Angeles (EUA) - A lista dos tenistas que resolveram ajudar com doações neste período de crise por causa do coronavírus só vai crescendo. Segundo o site búlgaro Tennis Kafe, Grigor Dimitrov se juntou a tantos outros, como o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokvic e doou uma boa quantia em dinheiro para suprimentos médicos no hospital Haskovo, sua cidade natal.

“Espero que esses dispositivos e suprimentos médicos cheguem nos próximos dias. Tudo o que posso dizer é que quero que isso seja resolvido o mais rápido possível sem maiores consequências. Muitas pessoas estão morrendo e temos que fazer todo o possível para ajudar e conseguir superar essa situação delicada para todos”, disse o búlgaro, que atualmente está na Califórnia.

“Desde que ouvimos as notícias de que praticamente o mundo inteiro estava lutando contra o coronavírus, decidi não viajar e ficar aqui até que a situação normalize um pouco. Acho que tomei a decisão certa, aqui a situação é diferente da Europa e Nova York, onde os casos da doença estão aumentando”, comentou Dimintrov.

O búlgaro reconhece que a pausa é um momento complicado para os tenistas. “Estamos acostumados a estar jogando muitos torneios importantes nesse ponto da temporada e ficar em casa é estranho. Estou em contato com muitos tenistas do circuito conversando sobre as últimas notícias. Também me integro muito com todos os meus amigos da Bulgária. Apostamos para ver quem termina o confinamento com mais barba. Espero poder vencer ", disse Dimitrov aos risos.

No momento, o tênis é secundário. Os supervisores do ATP estão trabalhando todos os dias para saber o que fazer com tudo isso, muitos torneios foram cancelados e há tenistas que não ganham nada se não jogam. Estamos em um momento muito delicado, mas acho que conseguiremos chegar a um acordo”, finalizou o búlgaro, que revelou estar fazendo alguns cursos online da Universidade de Harvard durante a quarentena.

Comentários
Loja - livros
Calhau