Notícias | Dia a dia
Osaka também apoia adiamento dos Jogos de Tóquio
28/03/2020 às 15h21

Tóquio (Japão) - Não foi apenas o japonês Kei Nishikori que se pronunciou sobre o adiamento olímpico. Neste sábado foi a vez da compatriota Naomi Osaka utilizar as redes sociais para falar da decisão dos organizadores dos Jogos de Tóquio de adiar a disputa para 2021. Ela aprovou a definição e mostrou otimismo sobre o futuro.

Veja o que escreveu a ex-número 1 do mundo:

Estive pensando sobre como articular meus pensamentos nesses últimos dias então lá vai. Todos sabem o quão as Olimpíadas significam para mim e meu orgulho de participar delas em meu país. Claro que estou desapontada que não acontecerão mais neste ano, mas todos nós estaremos mais fortes em 2020.

Apoio 100% a brava decisão do primeiro-ministro Abe e do COI. Esporte irá nos unir novamente e sempre estará lá para nós, mas não neste momento. Agora é o tempo de todas as pessoas de todos os países, culturas e raças lutarem para salvar o máximo possível de vidas. Para mim, isso é o verdadeiro espírito olímpico.

Para as pessoas no Japão: fiquem firmes e mostrem para o mundo todas as belezas do país quando for o momento certo em 2021. Fiquem em segurança, tomem conta uns dos outros e sejam gentis que assim vamos passar por tudo isso.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva