Notícias | Dia a dia
Para Coric, Djokovic é mais duro que Federer e Nadal
28/03/2020 às 14h21

Zagreb (Croácia) - Um dos bons nomes da geração mais jovem, o croata Borna Coric já conseguiu conquistar dois títulos e beirou o top 10, chegando a ocupar o 12º lugar no ranking. Com apenas 23 anos, ele já anotou vitórias sobre o espanhol Rafael Nadal e sobre o suíço Roger Federer, mas ainda não conseguiu o mesmo diante do sérvio Novak Djokovic.

Para o croata, vencer o atual número 1 do mundo é tarefa mais difícil do que os outros dois. “Todos eles são jogadores incríveis e fizeram muito pelo tênis. Novak e eu temos um estilo de jogo semelhante e ele faz tudo um pouco melhor. Talvez seja por isso que ainda não o derrotei”, comentou o atual número 33 do mundo.

Coric perdeu todos os três embates que travou com ‘Nole’ e já venceu Federer e Nadal duas vezes cada. Contra o suíço ele tem um retrospecto negativo, pois perdeu os outros quatro embates, mas contra o canhoto de Mallorca há empate de 2 a 2.

O croata preferiu se esquivar de comparações com tenistas da sua idade e até mais jovens, alguns deles com vitórias e títulos mais importantes do que as suas até então. “É difícil, para mim, julgar se os outros jogadores estão fazendo tudo certo. Eu não sou o treinador deles”, comentou Coric.

“Só sei que minha atitude é extremamente boa e que trabalho muito profissionalmente. Infelizmente, meu tênis ainda não é bom o suficiente para ser um dos cinco melhores jogadores do mundo, mas farei tudo o que puder para chegar lá”, finalizou o croata.

Comentários
Loja - livros
Calhau