Notícias | Dia a dia
Roddick faz top 10 com Big 3 e Serena, mas sem Court
28/03/2020 às 13h57

Nova York (EUA) - Em período de tênis praticamente todo parado, exceto em lugares como a Suécia, que ainda segue com torneios juvenis, sobra tempo para que comparações e listas sejam feitas. A última delas é do norte-americano Andy Roddick, que em entrevista ao Tennis Channel esboçou sua lista com os 10 maiores tenistas de todos os tempos.

O ex-número 1 do mundo conseguiu equilibrar perfeitamente homens e mulheres, colocando cinco de cada lado. O Big 3 formado pelo suíço Roger Federer, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic obviamente não ficou de fora e figuram entre os escolhidos de Roddick.

A lenda do tênis australiano Rod Laver, único homem a conseguir fechar o Grand Slam em duas oportunidades diferentes, e o norte-americano Pete Sampras, quarto maior vencedor de Slam da história, completam o top 10 entre os homens.

Já pelo lado feminino, a alemã Steffi Graf foi a única intrusa entre norte-americanas. As outras quatro escolhidas por Roddick foram as compatriotas Serena Williams, Billie Jean King e Christ Evert, além da tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova. A australiana Margaret Court, recordista absoluta de Grand Slam com 24 títulos, ficou de fora.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva